domingo, 6 de junho de 2010

S.O.S. A SAMAUMEIRA


S.O.S. a Samaumeira

Sou de uma será secular

Numa flores cresci

E vivi sem me cansar,

mas, o progresso aqui

também veio morar

Nesta terra onde nasci

Ninguém me deixa sossegado.


A estufa

já começa a me queimar

e o clima

dessa Ilha Maravilhosa

até quando

vou poder purificar


Esta selva

de concreto me aperta

mas os japiins

fazem a festa

tentando me alegrar.


Sou a SUMAUMEIRA GIGANTE

frondosa da natureza

minhas lãs formam

uma nuvem cintilante

que o vento leva

deixando o céu uma beleza.


Não corte meus galhos

Pois são agasalhos

Da passarada que canta

E não cansa.


Não pedi pra nascer

mas nasci pra viver


Não ofereço perigo

mas, sim, abrigo!


Nesta bucólica que encanta

eu sou amazônica


Distante eu sou bonita

o pescador me avista


Não pedi pra nascer

mas nasci pra viver.


Autor: Graciliano Ramos Milhomem




Nenhum comentário:

Postar um comentário